Para honrar acordo com Sportsbet.io, São Paulo vai à Justiça contra Adidas; entenda

O São Paulo conseguiu uma liminar na Justiça contra a Adidas para honrar o contrato vigente com a casa de apostas Sportsbet.io. O imbróglio se dá por um erro na fabricação do uniforme número 3 do clube, com a ausência do logo da operadora na parte superior das costas da camisa. Vale lembrar que o Sportsbet.io é o atual patrocinador máster do São Paulo e, pelo contrato entre as empresas, também detém a propriedade de exibição de marca nas costas da camisa tricolor.

A camisa número três do São Paulo na temporada 2023 terá seu lançamento oficial nesta quinta-feira (31), quando o São Paulo enfrenta a LDU Quito, do Equador, por uma vaga nas semifinais da Copa Sul-Americana. No entanto, o modelo já foi mostrado ao público no dia 6 de agosto no Morumbi, durante a apresentação de Lucas Moura e James Rodríguez, principais contratações do São Paulo na temporada, antes do jogo contra o Atlético Mineiro, pela 18ª rodada do Brasileirão.

De acordo com o Blog do Ancelmo Gois, no jornal O Globo, a 1ª Vara Cível da Capital determinou que a Adidas “promova a correção de forma imediata, sob pena de multa diária de R$ 30 mil em caso de descumprimento”. Ainda, em nota enviada pela assessoria da fornecedora esportiva, em resposta a uma reportagem do Máquina do Esporte, a empresa alemã destacou que o erro ocorreu em um pequeno volume de camisas, e que o problema já foi solucionado para garantir o acordo vigente entre São Paulo e Sportsbet.io.

“Assim que detectou a falta de aplicação de patrocínio em um pequeno lote de camisas 3 do São Paulo Futebol Clube, a Adidas prontamente buscou solucionar o problema e se comprometeu a garantir a venda conforme o modelo previamente aprovado junto ao clube, sem gerar nenhum impacto no lançamento previsto para o dia 31 de agosto. A marca zela pelo alto padrão de qualidade de seus produtos e assegura que disponibilizará as camisas conforme contrato vigente”, destacou a Adidas, em nota.

O São Paulo será o terceiro clube brasileiro a lançar a camisa 3 este ano, já que os uniformes de Cruzeiro e Atlético Mineiro, já iniciaram suas vendas no site da empresa. Internacional e Flamengo serão os próximos. A falha da Adidas com o São Paulo é só mais um episódio da delicada relação entre as marcas. Especula-se internamente que o clube paulista não renovará o contrato com a fornecedora, que se encerra no final deste ano.

Xem thêm:  Como jogar Blaze Mines: guia completo para você aprender mais sobre o jogo

Vale destacar que a parceria entre o São Paulo e o Sportsbet.io foi acertada em julho de 2021 e o contrato se estende até dezembro de 2024.

(Foto: Nilton Fukuda/saopaulofc.net)

hong-bao
Bônus de até $
+120 GANHE ATÉ
Quero Bônus
+300
+500
+1200
+100
+750
$
APOSTAR AGORA R$500 GANHAR BÔNUS